domingo, 20 de dezembro de 2009

Ah culpa é mesmo da 'traição' (?)

As vezes as melhores formas de mostrarmos e provarmos o quanto amamos uma pessoa, é não se envolvendo de mais, pois quanto mais se envolve, mais você se corta sem sentir, e quando perceber já vai ser tarde de mais, e a hemorragia terá começado e talvez a partir daí poderá não mais acabar.
É foda termos que deixar tudo pra trás, e tentar aprender a viver sem aquela pessoa da qual aprendemos a viver junto. O amor existe dentro de cada um, e só você mesmo, sabe o que sente ou não por uma pessoa, o que pode ou não acontecer de verdade. Traições nem sempre acontecem, e não é esse o grande problema numa relação, afinal de contas, quantos e quantos casos de traições já não vimos, e o casal continuam juntos, felizes e até melhores do que antes do ‘fato’ ocorrido ? Isso não significa que é preciso trair, afinal de contas, quando você ama uma pessoa, você só consegue desejar ela, sentir prazer com ela, querer apenas os beijos DELA. E quando acontece a traição, é porque talvez não role ainda ‘aquele amor’, e com isso, muitos correm o risco de perder as pessoas que amam, e poucos acreditam que a pessoa merece uma ‘segunda chance’.
Pelo lado da teoria, é simples assim o fato da ‘traição’, mais na pratica, não é tão simples assim, e o pior de tudo, é quando sabemos que não traímos, e não desejamos outras pessoas nem mesmo em pensamentos, e não sabemos da onde e nem o porque, muitos saem dizendo pra aquela garota que você ama e ta mega afim, que você traiu ela, isso é a pior coisa. Fofocas mal contadas, intrigas da oposição, isso sim é o que destrói de verdade um namoro, um relacionamento, uma amizade. E mesmo talvez que continue o relacionamento, você demorará muito, até fazer com que a pessoa ‘traída’ sinta confiança novamente em ti. E não é sempre que todos tentam aprender a confiar novamente em quem supostamente ‘traiu’. Por isso que não é tão simples assim o fato de uma traição, pois se sentir trocada, pensar que talvez você não deu ‘conta do recado’ é a pior dor que talvez possa existir. Mais eu acho, que quando se há a verdade num relacionamento, tudo pode mudar de verdade, o falso pode se tornar o confiável, a raiva pode se tornar novamente em amor, o infiel pode se tornar o mais fiel dos seres, por ter medo de perder aquela que ele percebeu há tempo, que não vive sem.
Basta os dois querem ‘mudar’ as coisas, basta um dar a nova chance pra si mesmo, pro outro e pro seu coração, e o outro fazer dessa ‘segunda chance’ a melhor coisa. E mesmo que você esteja confusa entre dois amores, isso acontece, mais vai de você qual dos dois é o certo, qual vai te dar as ‘maiores alegrias’, o maior amor, a coisa mais linda do mundo, aquele que não vai te abandonar quando você precisar, aquela que vai largar tudo, só pra ir te ver, numa tarde de chuva, aquele que não vai desistir de você, que não vai se render aos comentários, fofocas e intrigas. Aquele que vai cuidar de você, que vai te amar, sem te cobrar nada, que vai te levar a sério quando você estiver brincando, e brincar quando você estiver séria. Isso sim, é saber o que realmente é amor, pois só encontrando e dando essa chance a si mesmo e a outro, a pessoa descobre o verdadeiro e único amor, dentro de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário